Alinhadores Invisíveis
Os alinhadores invisíveis funcionam através de um sistema de alinhadores transparentes. O tratamento é planeado digitalmente, com recurso a tecnologia de última geração. Exemplos disso são o Scanner iTero ou o planeamento virtual Clincheck que permite ao paciente ver uma simulação de todo o processo, incluindo o resultado final. O tratamento tem início depois de aprovado o plano e, com os alinhadores invisíveis ou transparentes, as visitas tornam-se mais rápidas e cómodas para o paciente.
Os alinhadores invisíveis podem ser utilizados a partir dos seis anos de idade. Existem dois modelos diferentes. O primeiro está indicado para crianças entre os seis e os 10 anos de idade. O segundo está indicado para os jovens adolecentes, a partir dos 10 anos, bem como para os adultos.
Após a colocação dos alinhadores invisíveis, não vai sentir nenhuma dor nos dentes. Contudo, tal depende sempre de pessoa para pessoa. Alguns pacientes reportam uma ligeira secura na boca, facilmente resolvida com um pouco de água.
Sim, os alinhadores invisíveis permitem a realização de todo o tipo de tratamentos, dos mais simples aos mais complexos. Por exemplo, é possível utilizarmos estes alinhadores mesmo em casos que necessitem de uma cirurgia ortognática (correção cirúrgica dos maxilares).
Os alinhadores invisíveis são totalmente removíveis. Durante uma refeição, devem ser removidos da boca, permitindo que o paciente desfrute de uma refeição tranquila.
Além dos tipos de alinhadores invisíveis indicados por idade, existem ainda outras opções para os casos mais simples e para as pequenas recidivas ortodônticas.
As principais vantagens dos alinhadores invisíveis residem no facto de estes serem removíveis e transparentes. Além disso, os alinhadores invisíveis exigem menos visitas ao consultório, evitam a inflamação dos tecidos orais e permitem ainda uma melhor higiene oral.
Implantes Dentários
O custo de um implante dentário depende de dois fatores essenciais: a complexidade do caso e o tipo de implante dentário. Os implantes dentários podem ser feitos de diferentes materiais, como o titânio ou a zircónia e aplicados através de duas técnicas diferentes: carga imediata e all on four. Naturalmente, a complexidade de cada caso depende de paciente para paciente.
A colocação de um implante dentário é um procedimento simples e rápido. Por exemplo, na Clínica Isabel Flores Allen, a colocação de implantes carga imediata pode ser feita em 24 horas.
Na maioria dos casos, sim. Apenas em cirurgias mais complexas se recomenda o repouso nos dias seguintes a uma cirurgia de implante.
Facetas Dentárias
Facetas dentárias são “capas” que se colocam por cima dos dentes naturais. Normalmente, são feitas em cerâmica, com 0.6 a 1 mm de espessura. A sua utilização permite modificar a cor, posição e forma de um dente natural, com o mínimo de desgaste possível.
Sim. Através de um mockup dentário, fabricado a partir de uma tecnologia chamada digital smile design e de impressoras 3D, é possível criarmos um modelo físico das facetas dentárias. É a partir deste modelo que realizamos um teste em boca, no qual procedemos a todas as alterações necessárias de modo a que o seu sorriso final fique perfeito.
Uma lente de contacto para os dentes é uma faceta dentária ultra fina, cuja espessura pode variar entre os 0.2 e os 0.6 mm.
Nesta escolha, o mais importante é que exista o menor desgaste possível de um dente natural. O objetivo é que este seja um tratamento minimamente invasivo, mas cujo resultado final seja o mais natural e atraente possível.
O grau de alteração de cor dos dentes naturais, o seu desgaste e o tamanho da peça influenciam, em grande medida, a solução a adotar. Nalguns casos, é até possível aplicarem-se ambos os tratamentos.
Branqueamento Dentário
Um branqueamento dentário é um tratamento eficaz e rápido de realizar, com uma duração de cerca de uma hora.
Os nossos dentes estão sempre expostos a diversos fatores que, inevitavelmente, os escurecem. Por isso, um branqueamento dentário nunca será para sempre. Depois de um branqueamento dentário, recomendamos sempre que o paciente cumpra com as boas práticas de higienização oral diária que permitem a manutenção dos resultados obtidos com o tratamento.
Nos dias seguintes a um branqueamento dentário, os pacientes devem seguir uma dieta alimentar que evite a ingestão de alimentos que possam tingir os dentes. Nesse sentido, alimentos como a beterraba ou o molho de tomate e bebidas como o café ou o chá não são aconselháveis, embora possam ser consumidos em segurança.
Destartarização
Não. Na Clínica Isabel Flores Allen, a destartarização é feita com uma ponta ultrasónica que apenas quebra e fragmenta o tártaro que se encontra presente nos dentes. Esta ponta ultrassónica não tem força suficiente para partir ou desgastar o dente do paciente.
De forma a manter a boca saudável e sem tártaro e tal como acontece com as consultas de rotina ao médico dentista, também uma destartarização deve ser feita, idealmente, de seis em seis meses.
Restaurações Dentárias
As restauração estéticas são restaurações realizadas nos dentes anteriores. São feitas com recurso a compósitos estéticos que oferecem aos dentes um ar natural, tanto em cor, como em tipo de acabamento. Como estes compósitos tendem a ser um material mais poroso do que a cerâmica, estas restaurações precisam de ser polidas e mantidas ao longo dos anos seguintes.