(+351) 221 140 070 / 915 424 402
Clínica Dentária no Porto - Contactos
(+351) 221 140 070 / 915 424 402

Invisalign


Como funciona o aparelho Invisalign?

O Invisalign funciona através de um sistema de alinhadores transparentes. O tratamento é planeado digitalmente, com recurso a tecnologia de última geração. Exemplos disso são o Scanner iTero ou o planeamento virtual Clincheck que permite ao paciente ver uma simulação de todo o processo, incluindo o resultado final. O tratamento tem início depois de aprovado o plano e, com o Invisalign, as visitas tornam-se mais rápidas e cómodas para o paciente.


Para que idades é indicado o aparelho Invisalign?

O aparelho Invisalign pode ser utilizado a partir dos seis anos de idade. Existem dois modelos diferentes. O Invisalign First está indicado para crianças entre os seis e os 10 anos de idade. O Invisalign Comprehensive está indicado para os jovens adolecentes, a partir dos 10 anos, bem como para os adultos.


Os dentes vão doer a seguir à utilização do aparelho Invisalign?

Após a colocação do aparelho Invisalign, não vai sentir nenhuma dor nos dentes. Contudo, tal depende sempre de pessoa para pessoa. Alguns pacientes reportam uma ligeira secura na boca, facilmente resolvida com um pouco de água.


O aparelho Invisalign permite a realização de tratamentos complexos?

Sim, o Invisalign permite a realização de todo o tipo de tratamentos, dos mais simples aos mais complexos. Por exemplo, é possível utilizarmos o Invisalign mesmo em casos que necessitem de uma cirurgia ortognática (correção cirúrgica dos maxilares).


Posso comer com o aparelho Invisalign?

O aparelho Invisalign é um aparelho removível. Durante uma refeição, o Invisalign deve ser removido da boca, permitindo que o paciente desfrute de uma refeição tranquila. 


Quantos tipos de Invisalign existem?

Além dos tipos de Invisalign indicados por idade, existem ainda o Invisalign Lite, para os casos mais simples e o Invisalign Express, para as pequenas recidivas ortodônticas. 


Quais as vantagens do Invisalign em relação ao aparelho fixo?

As principais vantagens do Invisalign residem no facto de este ser um aparelho removível e transparente. Além disso, o Invisalign exige menos visitas ao consultório, evita a inflamação dos tecidos orais e permite ainda uma melhor higiene oral.


Implantes Dentários


Quanto custa um implante dentário?

O custo de um implante dentário depende de dois fatores essenciais: a complexidade do caso e o tipo de implante dentário. Os implantes dentários podem ser feitos de diferentes materiais, como o titânio ou a zircónia e aplicados através de duas técnicas diferentes: carga imediata e all on four. Naturalmente, a complexidade de cada caso depende de paciente para paciente.


Quanto tempo demora a colocar um implante dentário?

A colocação de um implante dentário é um procedimento simples e rápido. Por exemplo, na Clínica Isabel Flores Allen, a colocação de implantes carga imediata pode ser feita em 24 horas.


Posso trabalhar no dia seguinte a uma cirurgia de implante?

Na maioria dos casos, sim. Apenas em cirurgias mais complexas se recomenda o repouso nos dias seguintes a uma cirurgia de implante.


Facetas Dentárias


O que são facetas dentárias?

Facetas dentárias são “capas” que se colocam por cima dos dentes naturais. Normalmente, são feitas em cerâmica, com 0.6 a 1 mm de espessura. A sua utilização permite modificar a cor, posição e forma de um dente natural, com o mínimo de desgaste possível.


É possível ver o resultado final de um tratamento de facetas dentárias?

Sim. Através de um mockup dentário, fabricado a partir de uma tecnologia chamada digital smile design e de impressoras 3D, é possível criarmos um modelo físico das facetas dentárias. É a partir deste modelo que realizamos um teste em boca, no qual procedemos a todas as alterações necessárias de modo a que o seu sorriso final fique perfeito.


O que é uma lente de contacto para os dentes?

Uma lente de contacto para os dentes é uma faceta dentária ultra fina, cuja espessura pode variar entre os 0.2 e os 0.6 mm.


Devo colocar uma faceta dentária ou uma lente de contacto?

Nesta escolha, o mais importante é que exista o menor desgaste possível de um dente natural. O objetivo é que este seja um tratamento minimamente invasivo, mas cujo resultado final seja o mais natural e atraente possível.

O grau de alteração de cor dos dentes naturais, o seu desgaste e o tamanho da peça influenciam, em grande medida, a solução a adotar. Nalguns casos, é até possível aplicarem-se ambos os tratamentos. 


Branqueamento Dentário


Quanto tempo demora um branqueamento dentário?

Um branqueamento dentário é um tratamento eficaz e rápido de realizar, com uma duração de cerca de uma hora. 


O branqueamento dentário é para sempre?

Os nossos dentes estão sempre expostos a diversos fatores que, inevitavelmente, os escurecem. Por isso, um branqueamento dentário nunca será para sempre. Depois de um branqueamento dentário, recomendamos sempre que o paciente cumpra com as boas práticas de higienização oral diária que permitem a manutenção dos resultados obtidos com o tratamento.


Posso beber café depois de um branqueamento dentário?

Nos dias seguintes a um branqueamento dentário, os pacientes devem seguir uma dieta alimentar que evite a ingestão de alimentos que possam tingir os dentes. Nesse sentido, alimentos como a beterraba ou o molho de tomate e bebidas como o café ou o chá não são aconselháveis, embora possam ser consumidos em segurança.


Aparelho Dentário


O que é um aparelho dentário?

Um aparelho dentário é um dispositivo utilizado em medicina dentária para a correção do alinhamento e posicionamento dos dentes e dos maxilares dos pacientes. Existem diferentes tipos de aparelhos dentários, utilizados para diferentes tratamentos ortodônticos. Estes aparelhos podem ser fixos ou removíveis.


O que é um aparelho dentário transparente?

Um aparelho dentário transparente é um aparelho dentário cujo sistema de alinhamento e correção dos dentes é praticamente invísivel. O Invisalign é o aparelho transparente, por definição. É composto por um material patenteado chamado smart-track, semi-flexível, muito forte e resistente.


Quanto custa um aparelho dentário?

O preço de um aparelho dentário depende sempre do tipo de aparelho a utilizar, bem como da complexidade do caso em si. São diversos os fatores que podem influenciar o preço final de um tratamento com recurso a um aparelho dentário, pelo que se recomenda sempre uma primeira consulta de avaliação.


Destartarização


A destartarização é um tratamento que desgasta os dentes?

Não. Na Clínica Isabel Flores Allen, a destartarização é feita com uma ponta ultrasónica que apenas quebra e fragmenta o tártaro que se encontra presente nos dentes. Esta ponta ultrassónica não tem força suficiente para partir ou desgastar o dente do paciente.


Quantas vezes se deve fazer uma destartarização?

De forma a manter a boca saudável e sem tártaro e tal como acontece com as consultas de rotina ao médico dentista, também uma destartarização deve ser feita, idealmente, de seis em seis meses. 


Restaurações Dentárias


O que são restaurações estéticas?

As restauração estéticas são restaurações realizadas nos dentes anteriores. São feitas com recurso a compósitos estéticos que oferecem aos dentes um ar natural, tanto em cor, como em tipo de acabamento. Como estes compósitos tendem a ser um material mais poroso do que a cerâmica, estas restaurações precisam de ser polidas e mantidas ao longo dos anos seguintes.


Clínica Dentária no Porto - Drª Isabel Flores Allen Clínica Dentária no Porto - Drª Isabel Flores Allen