(+351) 221 140 070 / 915 424 402
(+351) 221 140 070 / 915 424 402

Porque o sorriso é o seu cartão de visita, na Clínica Isabel Flores Allen temos à disposição a especialidade de dentisteria estética para recuperar de uma vez por todas os dentes partidos, escurecidos, pigmentados, disformes, tortos ou com espaços entre si.

A sociedade valoriza muito um sorriso esteticamente harmonioso e uns dentes sãos e brancos são meio caminho andado rumo ao sucesso pessoal e profissional. Mas por vezes, para voltar a exibir um sorriso bonito tem de recorrer à dentisteria estética, uma especialidade da medicina dentária no Porto que faz a restauração de dentes que apresentem cáries, coloração e fraturas, restituindo a estética original.

No fundo, esta especialidade restaura não só a estética, mas também a forma e a função dos seus dentes. E desse modo, a dentisteria estética no Porto também lhe devolve um sorriso saudável e atraente e por consequência a autoconfiança e bem-estar!

Na Clínica Isabel Flores Allen a restauração dentária é feita através de materiais de elevada qualidade como resinas compostas e cerâmicas (facetas, restaurações estéticas, Inlay/Onlay/Overlay). Tudo para que recupere, de forma harmoniosa e natural, a cor e a forma dentária perdida!

 

Restauração de dentes

Genericamente, a restauração dentária devolve ao dente fraturado ou cariado a sua forma e função normal. Por isso, se partiu um dente numa queda, se tem um dente com cárie dentária, manchas nos dentes ou mesmo manchas pretas nos dentes ou manchas brancas nos dentes, entre outros problemas, saiba que pode recorrer à Clínica Isabel Flores Allen para uma consulta de dentisteria estética para restaurar dentes de forma rápida e eficaz!

 

Como se faz a restauração dentária?

A restauração dentária faz-se em apenas três passos:

  1. remover a parte deteriorada do dente;
  2. limpar a área atingida;
  3. preencher a cavidade limpa com um material de restauração dentária (porcelana, resinas compostas, cimentos provisórios e definitivos, amálgamas, vernizes e até ouro, entre outros);

De salientar que a restauração com resinas compostas (compósito, massa ou chumbo branco) é a mais comum. Pode ser efetuada numa só consulta de dentisteria estética e é particularmente eficaz para restaurar dentes. Além de preservar o dente natural, é resistente, sela bem as margens dos dentes e oferece uma cor muito parecida ao tom natural porque dispõe de uma vasta gama de cores, acabando também - e de uma vez por todas! - com as manchas nos dentes, sejam manchas brancas nos dentes ou manchas pretas nos dentes.

De resto, e independentemente do material utilizado, restaurar dentes tem sempre a mais valia de ajudar a prevenir uma deterioração posterior, fechando o acesso das bactérias aos espaços onde se podem infiltrar.

 

Tratamento de cáries

A cárie dentária ocorre quando alimentos ricos em hidratos de carbono ficam presos entre os dentes e não se conseguem remover totalmente com a escovagem habitual.

Com o tempo, essas bactérias geram cáries, substâncias ácidas que desgastam o esmalte dos dentes e criam orifícios. Sem um tratamento de cárie, esses orifícios podem ficar maiores e maiores e maiores até destruírem o dente por completo. A doença é muito comum e afeta quase 90% da população mundial, pelo que não deve ficar constrangido por ter um dente com cárie. Se for tratada logo que detetada, a cárie é removida rapidamente e sem dor.

Mas se adiar a consulta de dentisteria estética no Porto para tratamento de cárie, pode desencadear problemas mais complexos como infeções que podem ter graves repercussões na sua saúde geral.

 

Como se faz o tratamento de um dente com cárie?

O tratamento de cárie, feito por um médico de medicina dentária no Porto, chama-se obturação e consiste na remoção da cárie nos dentes e tecido infetado, por meio de uma substância como resina, amálgama, porcelana ou ouro.

Para remover a cárie, normalmente o dentista usa uma broca. Mas não se assuste com o nome! Este aparelho tem tanto de barulhento como de inofensivo, e é fundamental para lhe retirar a parte deteriorada do dente. Depois, dependendo da extensão da cárie, pode ser aplicado nos dentes um material que crie uma barreira protetora. E a partir daí é sorrir sem constrangimentos!

Clínica Dentária no Porto - Drª Isabel Flores Allen Clínica Dentária no Porto - Drª Isabel Flores Allen