(+351) 221 140 070 / 915 424 402
Clínica Dentária no Porto - Contactos
(+351) 221 140 070 / 915 424 402
Implantes dentários de carga imediata

Se o implante dentário – a técnica de colocar dentes artificiais fixos que veio substituir a vulgar placa - já abria o sorriso de muitos pacientes… que dizer dos inovadores implantes dentários de carga imediata que num só dia transformam uma boca com falta de dentes ou dentes estragados numa boca sã, com bonitos e naturais dentes fixos? Claro que só se pode dizer maravilhas!

 

Nos implantes dentários de carga imediata os dentes são fixos e idênticos aos dentes naturais. São seguros, confortáveis e duram uma vida.

 

Melhoram a estética de um sorriso em 24 horas e ajudam a recuperar a alegria e a autoestima perdida. A sorrir com confiança!

Portanto, se era precisamente por uma solução assim que procurava, está no sítio certo! Na Clínica Isabel Flores Allen dispomos da mais recente tecnologia para a colocação de implantes com dentes fixos no próprio dia! E dispomos também de uma equipa multidisciplinar nas mais diversas áreas da medicina dentária, preparada para colocar os seus implantes dentários de carga imediata. 

Implantes Dentários em 24h

O que são Implantes dentários de carga imediata?

Antes de lhe explicarmos o que são implantes dentários de carga imediata, queremos falar-lhe de implantologia, uma área da medicina dentária que tem por objetivo reabilitar a falta de um ou mais dentes através da colocação de implantes produzidos em titânio, um metal compatível com os tecidos humanos, que funcionam como raízes artificiais, dando suporte estável aos dentes postiços que sobre eles são colocados. 

Portanto, os implantes dentários são funcionais, estéticos e muito naturais e como não se podem remover, não criam o desconforto e falta de confiança das pontes e próteses convencionais.

Quanto ao implante carga imediata é um novo tipo de implante dentário disponibilizado na Clínica Isabel Flores Allen que permite colocar uma prótese fixa provisória no mesmo dia em que enceta o seu processo de implante dentário. Desta forma, consegue resolver quase que imediatamente o seu problema de falta de dentes ou reposição de dentes, pois os implantes dentários com carga imediata tanto podem ser adequados para casos em que falta apenas um dente, como para casos em que faltam vários ou mesmo todos os dentes.

Apesar de rápida, esta é uma solução duradoura. Porém, temos de ressalvar que as próteses utilizadas nos implantes de carga imediata são temporárias e devem ser substituídas de acordo com o tempo estipulado pela nossa equipa.

 

Nunca sairá da Clínica Dentária Isabel Flores Allen sem dentes!

 

O que significa a carga imediata?

Carga imediata é um novo conceito da medicina dentária que significa, como o nome indica, uma solução imediata a nível de implantes dentários. 

A carga imediata vem assim provar os avanços tecnológicos na área da implantologia, otimizando a migração das células ósseas na reabilitação e solução estética de problemas relacionados com falta de dentes. 

Basicamente, os implantes carga imediata permitem ao paciente receber os seus novos dentes em 24 horas, em coroas ou pontes provisórias que se fixam ao parafuso de titânio logo após a sua inserção no osso e que, meses depois, são substituídas pelas definitivas. 

Ao contrário do método convencional de implante dentário que exige um tempo de espera para regeneração óssea até ser possível fabricar a prótese definitiva, na carga imediata não é preciso aguardar! A coroa provisória é fixada após a cirurgia e não tem de usar próteses removíveis nem interromper a sua rotina de vida! 

Carga Imediata, implantes dentários em 24h

Como funcionam os implantes de carga imediata?

Na Clínica Isabel Flores Allen, a colocação de implantes carga imediata decorre em três fases distintas que, juntas, não ultrapassam as 24 horas.

 

Implantes carga imediata | 1ª Fase

Na primeira fase de implante dentário carga imediata, a nossa equipa faz uma avaliação detalhada para verificar se é possível fazer e colocar o seu implante num só dia, sem riscos nem complicações!

E à partida, sim, pois não há quase contraindicações para este processo, embora ele seja mais aconselhado na substituição de dentes frontais unitários ou na colocação de dentes no maxilar inferior onde o osso é mais denso e compacto. No maxilar superior o osso costuma ser mais fraco, mas também é possível colocar implantes dentários de carga imediata com excelentes resultados. 

O sucesso da colocação de implantes dentários carga imediata está diretamente relacionado com a correta análise e planeamento da nossa equipa de médicos dentistas: depois de uma consulta de avaliação, estudamos os resultados das fotografias e radiografias computorizadas tridimensionais que fornecem imagens reais da forma e tamanho dos seus dentes de modo a fabricarmos uma prótese com as características ideais para si.

 

Implantes carga imediata | 2ª Fase

Na segunda fase do implante dentário carga imediata, fazemos a extração de dentes naturais fraturados ou irrecuperáveis (se for o caso) e colocamos o implante ou implantes dentários necessários para recuperar a estética do seu sorriso.

A intervenção é sensível, mas indolor porque recorremos a anestesia local para que não sinta qualquer desconforto durante a pequena cirurgia que tem por objetivo colocar o pino de titânio que vai suportar a prótese dentária, seja um implante unitário ou múltiplo. De resto não tem nada a recear porque a nossa equipa de profissionais com grande experiência em implantologia tem um historial de sucesso com excelentes resultados!

 

Implantes carga imediata | 3ª Fase

Na terceira fase do implante dentário carga imediata, desenhamos e colocamos os seus dentes artificiais (coroas em resina acrílica), ou seja, próteses dentárias fixas provisórias muito cómodas e de elevado nível estético que vai usar enquanto trabalhamos na prótese definitiva, que será colocada no espaço de algumas semanas.

É que, por muitos avanços que haja na área de implantologia, ainda não é possível colocar uma prótese definitivas de cerâmica ou zircónio em tão pouco tempo. Pelo que a solução passa sempre pela substituição da prótese dentária pela definitiva, quando os implantes já estiverem integrados no osso e os tecidos moles cicatrizados.

Ainda assim, num só dia os dentes provisórios ficam fixos, pelo que já sairá da nossa clínica dentária com um sorriso novo!

Implantes em 24h | Clínica Isabel Flores Allen

Cuidados a ter com os Implantes dentários de carga imediata

Os cuidados a ter com os implantes dentários de carga imediata não diferem muito dos cuidados a ter após a extração de um dente, ou seja, repouso e aplicação de gelo nas primeiras 24 horas. Também deve fazer a sua higiene oral habitual e tomar medicação, caso tenha sido prescrita, para evitar dores e inflamações. E por fim, atender a uma dieta à base de alimentos frios, líquidos ou bem pastosos nos primeiros dois dias.

Alimentos duros – atenção! - podem magoar a região do implante e causar processos de inflamação durante a cicatrização. No entanto, não se assuste se observar algum inchaço e/ou sangramento, isso é comum no pós-operatório, mas dois ou três dias depois começa a ver melhoras.

Implantes dentários de carga imediata em 24h

Principais vantagens dos implantes dentários 24h

  • A grande vantagem de um implante dentário 24h é a rapidez, ou seja, o facto de entrar na clínica de medicina dentária sem dentes ou com os dentes irreparáveis e sair no mesmo dia com novos dentes… e fixos! Para quem não pode ou não quer quebrar a sua rotina diária, está é mesmo a solução ideal;
     
  • A sua aparência estética é instantaneamente melhorada com os nossos implantes em 24h. Vai ganhar mais confiança e segurança porque estes dentes, além de parecerem naturais, não se movem e preservam a estrutura óssea e a estética facial;
     
  • Outra das vantagens dos implantes dentários de carga imediata é a excelente estética dentária e funcional. Por outras palavras, não vai ter dificuldade em mastigar ou falar;
     
  • Só se submete a um procedimento cirúrgico - implante dentário 24h - já que pode realizar as extrações dentárias e colocar os implantes no mesmo dia!;
     
  • Com os implantes em 24h começa desde logo a trabalhar na adaptação ao implante final através da prótese provisória fixa;

 

Desvantagens dos implantes dentários 24h

Também existem algumas - poucas! - desvantagens dos implantes dentários 24h e a primeira é o custo. O processo carga imediata é mais caro que o processo de implante dentário convencional porque exige a confeção de peças extras para a elaboração da prótese fixa provisória.

Outra das desvantagens dos implantes dentários carga imediata é o maior risco de fibro-integração, ou seja, de falta de formação óssea sobre o tecido do implante. E também há a possibilidade de rejeitar o implante, tal como em qualquer outra cirurgia, se as células ósseas não envolverem o implante ou se o tecido gengival circundante infetar. 

 

Interessado nos implantes em 24h? A nossa equipa de profissionais com grande experiência em implantologia tem um grande historial de casos de sucesso de carga rápida, aos quais queremos juntar o seu! 

Clínica Dentária no Porto - Drª Isabel Flores Allen Clínica Dentária no Porto - Drª Isabel Flores Allen